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Política de Privacidade CRCRR

O Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR), CNPJ 00.862.643/0001-
44, é uma Autarquia Especial Corporativa dotada de personalidade jurídica de direito
público. Criado e regido por legislação específica, o Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio
de 1946, o CRCRR possui estrutura, organização e funcionamento regulamentados pela
Resolução CFC n.º 1.612, de 11 de fevereiro de 2021, que aprova o Regulamento Geral
dos Conselhos de Contabilidade, e pelo Regimento Interno do Conselho Regional de
Contabilidade de Roraima. O CRCRR tem, dentre outras finalidades, nos termos da
legislação em vigor, principalmente a de orientar, normatizar, registrar e fiscalizar o
exercício da profissão contábil. Em 2010, foi sancionada pelo Presidente da República a
Lei n.º 12.249 /2010, que institui a obrigatoriedade do Exame de Suficiência na área
contábil.
Para assegurar a proteção, privacidade e sigilo dos dados pessoais dos profissionais da
contabilidade de acordo com o definido na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o
CRCRR estabelece os termos desta política que se aplicam aos usuários e/ou visitantes
dos websites do crcrr.org.br (doravante denominado “Site”).

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES:


https://drive.google.com/file/d/1OJpjOgJy9ZMY0df41HuQkrnTCijIWout/view?usp=sharing

Encontro com os Profissionais da Contabilidade

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR), a contadora Itajay Maria Soares, convida os profissionais da contabilidade e comunidade para prestigiarem o Encontro com os Profissionais da Contabilidade, o evento será em alusão aos 26 anos do CRCRR, e contará com a participação do Presidente do CFC em exercício, Aécio Padro Dantas Júnior e outras autoridades. A transmissão do evento ocorrerá pelo Youtube, às 19h (horário local), no dia 27 de julho. Link para inscrição: bit.ly/crcrr26anos

REDAM Prorrogado: 31 de julho

O CFC publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução CFC n.º 1.623, de 20 de maio de 2021, prorrogando para 31 de julho o pagamento do Redam. O programa prevê a possibilidade de quitação dos débitos de exercícios anteriores provenientes de anuidades e multas de infração e de eleição, atualizados monetariamente e calculados até a data do recolhimento pela variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), com redução de 100% sobre multa de mora e juros.

🔔 O pagamento pode ser realizado à vista ou em até 18 vezes no cartão de crédito com juros (*). Profissionais e organizações contábeis inadimplentes podem aderir ao Redam, até o dia 31 de julho, pela página do CRC na internet ou presencialmente.

⚠ Atenção: Para mais informações, os profissionais devem procurar o CRCRR pelo (95) 99114-5870. 👉 Arraste e confira a tabela de juros praticada pela operadora.

SomosContábeis #Redam

75 anos do Sistema CFC/CRCs

#75anosCFCCRCs
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou, neste dia 27 de maio, durante o seminário virtual comemorativo aos 75 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade e da regulamentação da profissão contábil, o livro “75 Anos de Criação dos Conselhos de Contabilidade. Uma História Brilhante”.
A obra resgata a história da regulamentação da profissão, a partir do início do século XX até os dias atuais, com enredo composto por 75 atos.
O coordenador da comissão responsável pela elaboração do livro, José Martonio Alves Coelho, afirmou, no lançamento da obra, que o projeto considera as razões que legitimam a grandeza dos Conselhos de Contabilidade, “São 75 razões que nos enchem de orgulho por integrarmos uma profissão que sustenta as bandeiras da ética e da transparência”, destacou Martonio Coelho.

https://cfc.org.br/wp-content/uploads/2021/05/livro75anos_CFC.pdf

PRESIDENTE DO CRCRR REALIZA VISITAS AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

Nos dias, 17 e 18 de maio, a presidente do CRCRR, Itajay Maria Soares, entregou o certificado de participação no III Diálogo do  Profissional da Contabilidade e as Instituições para os representantes das Instituições.

Na segunda-feira, ocorreu uma reunião com diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Antonio Fernando Matos. O diretor falou sobre o lançamento do sistema de recebimentos de processos para o órgão através do BV Cidadão. O CRCRR e a Vigilância disponibilizarão um treinamento para a utilização do sistema. 

No dia 18/05 a reunião foi realizada com a Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, representada pelo secretário, Márcio Vinicius de Souza Almeida. Em conversa, a presidente agradeceu a participação dos colaboradores da Secretaria no evento, também agradeceu a prefeitura pela realização da reunião. Na reunião, abordaram sobre futuras parcerias com a SEPF. Foi sugerida uma reunião com os profissionais contábeis para ouvir as demandas da classe.

Pela tarde, a presidente recebeu a coordenadora do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual de Roraima (UERR), a contadora Célia Maria Lima dos Santos. As profissionais discutiram sobre parcerias para palestras e apoio em eventos para acadêmicos da UERR.

Em breve, o CRCRR visitará outras entidades para firmar parcerias estratégicas para a classe.

Convênios e Parcerias

Olá, profissional!

Esta área é específica para você acessar os convênios e parcerias firmadas entre as entidades e o CRCRR. Lembre-se de estar sempre regular para usufruir dos benefícios de nossas parcerias, veja o que cada termo solicita e aproveite!

Serviço Social da Indústria – SESI/RR

Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG

Parcelamento com Cartão de Crédito

Por meio da plataforma da empresa “Vamos Parcelar”, o profissional poderá efetuar o pagamento de débitos de exercícios encerrados, com 60% (sessenta por cento) de desconto sobre os acréscimos legais (Art. 13, inciso I, da Resolução CFC n.° 1.546/2018), utilizando o cartão de crédito, em até 18 (dezoito) parcelas.

anuidade do exercício também poderá ser paga com o cartão de crédito, em até 18 (dezoito) parcelas, conforme Resolução CFC n.° 1.605/2020.

Para utilizar a nova modalidade de pagamento, deve ser solicitado o boleto com o valor do débito a ser parcelado por meio do e-mail contato@crcrr.org.br ou pelo (95) 99114-5870. Em seguida é necessário copiar a númeração do código de barras do boleto e inserir na plataforma da empresa “Vamos Parcelar”, conforme procedimento do guia abaixo:

Acesse o https://youtu.be/wALmcbEQ89o

Link de acesso a plataforma da empresa Vamos Parcelar

https://correspondente.vamosparcelar.com.br/?key=crcrr

Em caso de dúvidas sobre o uso do cartão de crédito, entre em contato com a empresa Vamos Parcelar:

Telefone: 4005-1988 (Regiões Metropolitanas e Capitais)

Telefone: 0800-800-7007 (Interior)

E-mail: atendimento@vamosparcelar.com.br

Comunicação CFC/Apex

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) desenvolveu um e-book sobre o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), estabelecido pela Lei 13.999, de 18 de maio de 2020. O objetivo é esclarecer os principais pontos do texto publicado pelo Governo e, assim, desenvolver e fortalecer os pequenos negócios. O PRONAMPE abrange microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), com faturamento de até 4,8 milhões de reais, com base na receita bruta auferida no exercício 2019.

O material fala sobre os limites de crédito, taxa de juros e prazos de pagamento, bem como as contrapartidas e as garantias exigidas. O conteúdo ainda explica as regras de aplicação dos recursos do Pronampe.

O guia também aponta quem são os operadores que poderão requerer a garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO) e informa que as instituições participantes estão dispensadas de observar, entre outras questões, as certidões negativas como FGTS, INSS, RFB, incluindo a consulta ao Cadin.

De acordo com o texto, é possível ocorrer a continuidade do Programa. “O governo poderá adotar o Pronampe como política oficial de crédito de caráter permanente, com tratamento diferenciado e favorecido, nas mesmas condições estabelecidas na lei.”

O e-book ainda esclarece que a Receita Federal do Brasil (RFB) vai enviar correspondências para as microempresas e empresas de pequeno porte optantes e não optantes pelo Simples Nacional. Esses comunicados vão fornecer informações sobre a receita bruta de 2019 para fins de concessão de créditos a esses negócios.

Portaria n° 978, de 8 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (09), estabelece as diretrizes sobre o fornecimento dessas informações, que servirão para a análise para a concessão de créditos a essas empresas.

Para ler o e-book, clique aqui.