CRCRR

Mês da Mulher!

História de Carreira Palmira Leão – Ex-Presidente do CRC-RR

Desde muito nova conheci a contabilidade através do Curso Técnico de Contabilidade. Foi a minha opção no ensino médio e após veio a escolha do Curso Superior que para mim não teve nenhuma dificuldade pois já estava me familiarizando com os conteúdos contábeis.

No período da Faculdade trabalhava em funções administrativas num órgão público, já concursada de nível médio. E o que me diziam era que o Curso de Ciências Contábeis iria me proporcionar muitas oportunidades nos concursos públicos.

Assim me mantive firme neste propósito e vim para Roraima, incentivada pela família, nesta busca.

Meu primeiro concurso foi para Professora na Universidade Federal de Roraima. Após aprovada começou o desafio de iniciar uma carreira nova (o da educação superior) e o que me motivava era o gosto pela Contabilidade. Procurava fazer com que os alunos entendessem que as teorias contábeis são bases para as boas práticas contábeis, e principalmente para as boas ações sociais.

Passei muitos anos ensinando e também me aprimorando profissionalmente. Tive a oportunidade de fazer o curso de Mestrado em Contabilidade e Controladoria na Universidade de São Paulo e esse foi o grande divisor de águas na minha carreira como profissional da contabilidade.

Fui servidora do Estado também concursada para Auditora Fiscal e sempre mantive firme o meu propósito de continuar a ministrar e coordenar cursos e projetos na área contábil agregando também a área tributária.

E quando eu pensava que a aposentadoria era o meu destino veio a provocação por parte de ex-alunas e amigas da profissão para me candidatar a Presidência do CRCRR.

O desafio foi aceito e a ousadia na composição da nossa Chapa 2, foi de ter todas as Vice-Presidentes mulheres. Conseguimos nos eleger. Somos referência no Brasil, por termos conseguido este feito e iniciamos uma nova caminhada, a da Gestão no Sistema CFC-CRCs.

Após 2 anos na Presidência do CRCRR fui escolhida para a ser a representante do CRCRR no Conselho Federal onde sou membro da Câmara Técnica, que tem com uma das atribuições a atualização das Normas Brasileiras de Contabilidade.

O que fica de toda essa trajetória profissional é a gratidão por ter recebido tantas oportunidades e ter aproveitado todas elas. Algumas que deram certo e outras que foram grandes aprendizados. Muitos amigos conquistados e muita realização pessoal em ver e acompanhar o futuro promissor de muitos de meus ex-alunos.

Repost