A meta é melhorar os serviços que são prestados à sociedade e aos profissionais
Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC
Entender e mapear as expectativas dos profissionais sobre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a avaliação da sociedade em relação à profissão contábil. Esse é o objetivo das pesquisas de satisfação e avaliação promovida pelo CFC, que começou no dia 3 e termina no dia 7 de julho.
Nesse período, profissionais e sociedade poderão, por meio dos questionários, avaliar e enviar sugestões do trabalho realizado pela Contabilidade brasileira em prol do desenvolvimento do país.
Os profissionais da contabilidade responderão a um questionário com foco nos serviços oferecidos pelo CFC. Perguntas relacionadas à imagem institucional, educação continuada e publicação em geral fazem parte do pequeno questionário, que é composto de nove perguntas que trazem como opções de respostas as alternativas “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “desconheço”.
Para a sociedade em geral, são cinco perguntas que abordam “o nível de conhecimento das atribuições do profissional da contabilidade”, “a qualidade do serviço prestação pelos profissionais da contabilidade”, “a importância do serviço prestado”, “a imagem do profissional perante sociedade” e “o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais”.
As pesquisas fazem parte do Objetivo Estratégico do Sistema CFC/CRCs, com destaque para “promover a satisfação da classe contábil em relação ao Sistema CFC/CRCs” e “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”. Para conhecer o Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs 2018/2027, clique aqui.
Para responder às pesquisas clique abaixo.
Profissionais
Satisfação do profissional da contabilidade em relação ao CFC clique aqui
Sociedade
Pesquisa de avaliação da profissão contábil perante a sociedade clique aqui
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.