Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal divulgam resultado no apoio ao IRPF 2019

Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal divulgam resultado no apoio ao IRPF 2019

Por Comunicação CFC
Com informações Imprensa RFB

Iniciativa conjunta da Receita Federal do Brasil (RFB) e de Instituições de Ensino Superior e Técnica, os Núcleos de Apoio Contábil e fiscal (Naf) orientaram os contribuintes sobre dúvidas da Declaração do Imposto de Renda 2019.

A RFB disponibilizou o curso IRPF 2019, em 227 núcleos de apoio pelo país, em uma plataforma utilizada para capacitação dos alunos NAFs. Mais de 5 mil alunos de ciências contábeis acessaram ao conteúdo da plataforma  composta por seminários, palestras e webinários. Encontros presenciais também foram realizados.

Ao todo, foram realizados, com as entidades participantes, mais de 49 mil atendimentos entre os meses de março abril, 322% maior em relação ao ano passado.  Para saber mais sobre o resultado dessa ação, clique aqui.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) mantém parceira com os Núcleos de Apoio Fiscal e Contábil. No ano passado, a gerente nacional do NAF, Ana Paula Sacchi Kuhar,  apresentou os avanços os trabalhos dos núcleos no Brasil e as melhorias que a Receita Federal tem realizado, a exemplo da plataforma digital de capacitação do NAF.

São mais de 280 núcleos informatizados no País, com as IES, que contam com o apoio de parceiros, como órgãos federais, estaduais e/ou municipais, além de entidades de classe. O núcleo é desenvolvido, em regra, por uma instituição possuidora de cursos de Ciências Contábeis ou de Comércio Exterior onde é oferecida assistência tributária e fiscal básica à sociedade de forma gratuita.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Conselho Regional de Contabilidade de Roraima