Conselho de Contabilidade de Roraima realiza a primeira Convenção de Contabilidade

CRCRR

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Discutir os rumos da carreira contábil, a inovação tecnológica na profissão, ética, governança e contabilidade no terceiro setor são os assuntos que nortearão a primeira Convenção de Contabilidade de Roraima, que começa hoje (29) e vai até amanhã (30), no Teatro Municipal de Boa Vista (RR).

Segundo  a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR), Palmira Leão de Souza, “essa primeira convenção reúne os principais assuntos que estão sendo discutidos no cenário contábil”.

Nos últimos dez anos, a profissão contábil vem passando por grandes transformações, principalmente com o advento tecnológico. “É importante ressaltar que tecnologia aliada à contabilidade irá facilitar e otimizar o nosso tempo” , explica a presidente do CRC.

A programação técnica da Convenção, que começa amanhã às 8h, foi  dividida em quatro grande painéis: Carreira contábil e a importância da formação continuada; Inovação e tecnologia na contabilidade como estratégia competitiva para micros e  pequenas empresas; Contabilidade, ética e a governança no setor público; e a contabilidade e o terceiro setor.

Renomados profissionais já confirmaram presença, entre eles, a presidente do CRCSP, Márcia Ruiz Alcazar; as vice-presidentes do CFC, Lucélia Lecheta (Desenvolvimento Profissional), Sandra Maria Batista (Fiscalização, Ética e Disciplina)  e de Controle Interno (Lucilene Florêncio).

A  primeira Convenção é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade, do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima e do Sescon/RR.

A solenidade de abertura acontece hoje, às 19h, no Teatro Municipal. Mais informações sobre a programação e inscrição podem ser obtidas aqui.

O que?

I Convenção de Contabilidade de Roraima