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Inscrições Abertas: Concurso Público do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima

É com grande satisfação que informamos a abertura das inscrições para o
aguardado Concurso Público do Conselho Regional de Contabilidade de
Roraima (CRCRR) destinado ao preenchimento de vagas em cargos
fundamentais para o funcionamento e desenvolvimento da nossa instituição.
Esta é uma oportunidade única para os profissionais interessados em contribuir com o desenvolvimento e a excelência da contabilidade em nosso estado.
Detalhes do Concurso:
Cargos Disponíveis:

• Assistente Administrativo
• Técnico em Informática
• Contador/Fiscal

Salários e Benefícios:

• Para os cargos de nível médio e técnico, o salário inicial é de R$
1.966,10, mais beneficios
• Para o cargo de nível superior (Contador/Fiscal), o salário inicial é de R$
4.329,31 mais benefícios

Taxas de Inscrição:

• R$ 68,00 para os cargos de nível médio e técnico.
• R$ 73,00 para o cargo de nível superior.

Período de Inscrições:

As inscrições estarão abertas no período de
04/04/2024 a 20/05/2024.

Inscrições:

Para se inscrever, acesse o site da Quadrix, organizadora do
concurso, no link: https://quadrix.org.br/todos-os-concursos/em-andamento/crcrr_2023.aspx


Processo Seletivo:

O processo seletivo será composto por provas objetivas
de caráter Eliminatório e classificatório abordando conhecimentos básicos,
complementares e específicos para os cargos de nível médio e técnico e prova
discursiva de caráter Eliminatório e classificatório que consistirá na elaboração
de texto dissertativo a respeito de tema relacionado aos conhecimentos
específicos para o cargo de nível superior.


O CRCRR reforça a importância deste concurso como uma oportunidade para
fortalecer e ampliar o quadro de profissionais qualificados em nossa instituição,
contribuindo assim para o contínuo avanço da contabilidade em Roraima.
Não perca esta chance de fazer parte de uma equipe comprometida com a
excelência e o profissionalismo na área contábil.
Para mais informações sobre o concurso, acesse o edital completo disponível
no site da Quadrix e fique por dentro de todos os detalhes.


Conselho de Contabilidade tem nova diretoria eleita em Roraima

A nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR) já foi eleita para o biênio 2024/2025. Os conselheiros de 1/3 também foram empossados na mesma ocasião, em janeiro deste ano, na sede do Conselho, que fica localizada na rua Major Manoel Correia, no São Francisco.

Com duas chapas concorrentes, a chapa eleita contabilizou cinco votos, a qual teve a seguinte composição: presidente, Jouber Costa da Silva; vice-presidente administrativo, Ana Raquel de Melo Medeiros; vice-presidente de Controle Interno, Francisco Wellington Sousa Sales; vice-presidente de Registro, Zuleuma do Vale Oliveira; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Manuella Sampaio Ferraz Figueiredo; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Wendel Reis Oliveira e representante dos Técnicos em Contabilidade, Raimundo dos Santos Lopes Neto.

O novo presidente eleito agradeceu pela confiança. “É um trabalho árduo, por isso conto com a colaboração de todos. Vale ressaltar, que continuarei exercendo meu trabalho de contador de forma honrosa”, afirmou Jouber Costa.

Confira a relação dos conselheiros empossados:

CONSELHO DIRETOR

Presidente Contador(a) JOUBER COSTA DA SILVA
Vice-presidente Administrativo Contador(a) ANA RAQUEL DE MELO MEDEIROS
Vice-presidente de Controle Interno Contador(a) FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALES
Vice-presidente de Registro Contador(a) ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA
Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina Contador(a) MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO
Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional Contador(a) WENDEL REIS OLIVEIRA
Representante dos Técnicos em Contabilidade Téc. em Contab. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETO

COMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS CRCRR

CÂMARA DE CONTROLE INTERNO 
Vice-Presidente: Contador(a) FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALES
EFETIVOS SUPLENTES
Contador FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALES Contador ELISVALBER MARTINS BOMFIM
Contador LUIS PEREIRA DA SILVA Contador PEDRO HENRIQUE SAMPAIO FERRAZ
Téc. em Contáb. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETO Téc. em Contáb. CELIA DA SILVA BARBOSA
CÂMARA DE FISCALIZAÇÃO, ÉTICA E DISCIPLINA.
Vice-Presidente: Contador(a) MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO
EFETIVOS SUPLENTES
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO Contadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
Contador LUIS PEREIRA DA SILVA Contador PEDRO HENRIQUE SAMPAIO FERRAZ
Téc. em Contáb. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETO Téc. em Contáb. CELIA DA SILVA BARBOSA
CÂMARA DE REGISTRO
Vice-Presidente: Contador(a) ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA
EFETIVOS SUPLENTES
Contadora ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA Contadora ELIENE MARQUES LIMA
Contador LINDOMAR DORNELLES DE SOUZA LOPES  
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO Contadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
CÂMARA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 
Vice-Presidente: Contador(a) WENDEL REIS OLIVEIRA
EFETIVOS SUPLENTES
Contador WENDEL REIS OLIVEIRA Contador JOSÉ LAURO DE ALBUQUERQUE SILVA
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO Contadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
Contador LINDOMAR DORNELLES DE SOUZA LOPES  
Conselheiros Efetivos e Suplentes
1/3 – Mandato 2024-2027
EFETIVOS SUPLENTES
Contador WENDEL REIS OLIVEIRA Contador JOSÉ LAURO DE ALBUQUERQUE SILVA
Contadora ANA RAQUEL DE MELO MEDEIROS Contadora LORENA NASCIMENTO BONATES ARAÚJO
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO Contadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
2/3 – Mandato 2022-2025
EFETIVOS SUPLENTES
Contador LINDOMAR DORNELLES DE SOUZA LOPES
Contadora ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA Contadora ELIENE MARQUES LIMA
Contador LUIS PEREIRA DA SILVA Contador PEDRO HENRIQUE SAMPAIO FERRAZ
Contador FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALES Contador ELISVALBER MARTINS BOMFIM
Contador JOUBER COSTA DA SILVA Contador DIONES CORDEIRO DA SILVA
Téc. em Contáb. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETO Téc. em Contáb. CELIA DA SILVA BARBOSA
Plenário/ Conselheiros

Plenário/ Conselheiros

COMPOSIÇÃO DO PLENÁRIO DO CRCRR PARA O MANDATO DE JANEIRO DE 2024 A DEZEMBRO DE 2025

CONSELHO DIRETOR

Presidente Contador(a) JOUBER COSTA DA SILVA
Vice-presidente Administrativo Contador(a) ANA RAQUEL DE MELO MEDEIROS
Vice-presidente de Controle Interno Contador(a) FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALES
Vice-presidente de Registro Contador(a) ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA
Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina Contador(a) MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO
Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional Contador(a) WENDEL REIS OLIVEIRA
Representante dos Técnicos em Contabilidade Téc. em Contab. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETO

COMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS CRCRR

CÂMARA DE CONTROLE INTERNO
Vice-Presidente: Contador(a) FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALES
EFETIVOS SUPLENTES
Contador FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALESContador ELISVALBER MARTINS BOMFIM
Contador LUIS PEREIRA DA SILVA Contador PEDRO HENRIQUE SAMPAIO FERRAZ
Téc. em Contáb. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETOTéc. em Contáb. CELIA DA SILVA BARBOSA
CÂMARA DE FISCALIZAÇÃO, ÉTICA E DISCIPLINA.
Vice-Presidente: Contador(a) MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDO
EFETIVOS SUPLENTES
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ
FIGUEIREDO
Contadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
Contador LUIS PEREIRA DA SILVA Contador PEDRO HENRIQUE SAMPAIO FERRAZ
Téc. em Contáb. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETOTéc. em Contáb. CELIA DA SILVA BARBOSA
CÂMARA DE REGISTRO
Vice-Presidente: Contador(a) ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA
EFETIVOS SUPLENTES
Contadora ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA Contadora ELIENE MARQUES LIMA
Contador LINDOMAR DORNELLES DE SOUZA LOPES
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDOContadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
CÂMARA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Vice-Presidente: Contador(a) WENDEL REIS OLIVEIRA
EFETIVOS SUPLENTES
Contador WENDEL REIS OLIVEIRA Contador JOSÉ LAURO DE ALBUQUERQUE SILVA
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDOContadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
Contador LINDOMAR DORNELLES DE SOUZA LOPES

Conselheiros Efetivos e Suplentes

1/3 – Mandato 2024-2027
EFETIVOS SUPLENTES
Contador WENDEL REIS OLIVEIRA Contador JOSÉ LAURO DE ALBUQUERQUE SILVA
Contadora ANA RAQUEL DE MELO MEDEIROS Contadora LORENA NASCIMENTO BONATES ARAÚJO
Contadora MANUELLA SAMPAIO FERRAZ FIGUEIREDOContadora LAIANE THAMARA BEZERRA SOUSA
2/3 – Mandato 2022-2025
EFETIVOS SUPLENTES
Contador LINDOMAR DORNELLES DE SOUZA LOPES
Contadora ZULEUMA DO VALE OLIVEIRA Contadora ELIENE MARQUES LIMA
Contador LUIS PEREIRA DA SILVA Contador PEDRO HENRIQUE SAMPAIO FERRAZ
Contador FRANCISCO WELLINGTON SOUSA SALESContador ELISVALBER MARTINS BOMFIM
Contador JOUBER COSTA DA SILVA Contador DIONES CORDEIRO DA SILVA
Téc. em Contáb. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES NETOTéc. em Contáb. CELIA DA SILVA BARBOSA

8ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos

Será realizada no dia 2 de junho de 2023, na capital roraimense, Boa Vista (RR)

Reprodução do CFC

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A 8ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos será realizada no dia 2 de junho de 2023, na capital roraimense, Boa Vista (RR). O evento, que é promovido pela Rede Brasil de Governança (RGB), em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), tem como objetivo promover a implementação da governança entre os municípios brasileiros.

Para tanto, o evento reúne diversas palestras sobre governança pública, liderança, estratégia e controle, e temas sobre como a contabilidade pode ser indispensável no alinhamento de uma boa governança. Outro destaque dessa edição é a apresentação do Programa Nacional de Governança Pública (Pronagov), ferramenta fundamental à implementação da governança, além de ressaltar a importância da governança para a proteção social.

O Pronagov é uma iniciativa do IGCP e tem como finalidade capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem agentes de governança. O treinamento é gratuito e pode ser feito em qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora, pela internet. Segundo o IGCP, até 2027, o programa pretende impactar 5 mil cidades e ter 10 mil agentes de governança formados em todos os estados brasileiros.

A série de eventos já percorreu 7 estados brasileiros e, nas duas edições realizadas em Minas Gerais e Sergipe, capacitou cerca de 1000 mil agentes públicos, entre prefeitos e gestores municipais.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Prefeitura de Boa Vista promove campanha para incentivar destinação aos Fundos Municipais da Criança, do Adolescente e do Idoso

Reprodução da SEMUC

Campanha é feita em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Roraima e Receita Federal

A Prefeitura de Boa Vista, em parceria com a Delegacia da Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR), lançaram nesta terça-feira (09), uma campanha de reforço para mobilizar e incentivar o contribuinte a destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança, do Adolescente e/ou do Idoso de Boa Vista.

A campanha acontecerá durante todo o mês de maio, abrangendo todos os meios de comunicação e com o apoio de cada instituição, inclusive dos conselhos. Os fundos municipais foram criados por Lei do Executivo e podem receber doações e destinar recursos financeiros para projetos voltados para a promoção e proteção dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade. Ambos são geridos por conselhos próprios.

O delegado-adjunto da DRF, Omar de Souza Rubim Filho, esclareceu que os fundos estão disponíveis para a destinação no sistema atual de declaração. “Com essa parceria, vamos explicar melhor como é simples e fácil o processo de destinação, e também esclarecer que ele não impacta como custo adicional ao contribuinte.”

A legislação brasileira permite que pessoas físicas e jurídicas destinem até 6% do imposto devido no ano-calendário e de até 3% no momento do preenchimento da Declaração. Esse limite pode ser atingido por meio de doações feitas diretamente ao fundo ou por meio de deduções fiscais no momento da declaração do imposto de renda. A partir desta semana, vídeos com profissionais e contribuintes serão divulgados explicando o passo a passo para a doação.

A secretária Municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, destacou a importância dessas doações para ampliar ainda mais a atenção a esse público-alvo. “O Conselho Municipal monitora o uso desses recursos, que são especificamente designados para ampliar as ações em prol das crianças, adolescentes e idosos da cidade, sendo possível financiar projetos voltados para a garantia de direitos básicos, como educação, saúde e proteção contra a violência. Eles podem ser utilizados ainda para promover a inserção social e a geração de emprego e renda”, explicou a secretária.

Parceria CRC/RR

Profissionais importantes nesta reta final da declaração, a parceria com o CRC/RR fortalece ainda mais a ação. Itajay Maria Soares, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR), destacou que essa é a primeira ação de muitas que virão. “Estamos iniciando uma parceria com a Prefeitura e a ideia é tornar algo permanente. Realizaremos atividades ao longo de todo o ano, de acordo com o calendário da Receita Federal, e assim conseguiremos ajudar não apenas pessoas físicas, mas as empresas também, contribuindo com toda a sociedade”.

CFC – NOTA DE ESCLARECIMENTO – Grupo Americanas

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) vêm a público esclarecer o pronunciamento divulgado em 12/01/2023 sobre o caso do Grupo Americanas. Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) – não obstante o pronunciamento divulgado em 12/1/2023 acerca do caso Americanas, ocasião em que comunicaram a abertura de procedimentos no âmbito da fiscalização do exercício da profissão contábil, e devido à ampla repercussão do assunto na mídia e em toda a sociedade brasileira – vêm, por meio da presente nota, apresentar esclarecimentos e informações complementares.

1. Na condição de entidade normatizadora e fiscalizadora do exercício da profissão contábil, tão logo teve ciência dos fatos pela mídia, o Sistema CFC/CRCs providenciou a instauração do regular procedimento fiscalizatório sob competência do CRCRJ, órgão responsável pela fiscalização profissional no âmbito da jurisdição da sede do Grupo Americanas.

2. Seguindo o rito processual fiscalizatório regular, o CRCRJ emitiu notificação inicial aos profissionais e às empresas envolvidas, a fim de prestarem os esclarecimentos preliminares sobre os fatos ocorridos.

3. Caso seja detectada a existência de inconsistências técnicas ou infrações ao Código de Ética Profissional, será procedida a autuação dos profissionais e das empresas responsáveis, garantindo-se o direito ao contraditório e à ampla defesa dos autuados. Diligências complementares poderão ser necessárias antes do processo ser concluso para relato e julgamento nas câmaras de fiscalização do CRCRJ, em primeira instância, e no CFC, em segunda e última instância recursal.

4. Caracterizada a infração e apurado o grau de responsabilidade dos profissionais envolvidos, as penalidades poderão partir de advertência reservada, censura reservada ou censura pública, passando por multa, suspensão ou até cassação do registro profissional.

5. O fato é que o ambiente de negócios está cada vez mais complexo, e a contabilidade acompanha essa evolução para melhor compreensão e representação da realidade das operações. O Brasil, desde 2010, adota oficialmente o padrão internacional de contabilidade International Financial Reporting Standard (IFRS), editado pelo International Accounting Standard Board (Iasb) e implementado em mais de 130 países. As empresas de auditoria independente também incorporaram as práticas internacionais de auditoria editadas pela International Federation of Accoutants (Ifac) e consubstanciadas em normas aprovadas e editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade.

6 Crises envolvendo empresas não são inéditas no ambiente global e, em geral, decorrem de questões operacionais ou conjunturais, mas nunca são generalizadas nem impactam todos os negócios com a mesma intensidade, ainda que integrem o mesmo segmento.

7 A Contabilidade é uma profissão pujante, alicerçada em uma ciência sólida e em um ambiente normativo globalizado que se atualiza para identificar, interpretar as transações praticadas no mercado e bem representá-las nos demonstrativos contábeis. O profissional da contabilidade atua como agente de transformação social, contribuindo para o desenvolvimento do país, assessorando empresas e entidades no cumprimento das suas obrigações e atuando na melhoria do ambiente de negócios.

8 Acrescenta-se ainda que, em regra, todas as empresas possuem uma estrutura de governança corporativa em que estão inseridas a contabilidade e a auditoria, mas que também abrangem a diretoria, o conselho de administração, o comitê de auditoria e o conselho fiscal, que, juntamente com os órgãos públicos de regulação e de fiscalização, têm o seu papel, a sua responsabilidade e o seu compromisso no exercício das respectivas funções.

9. Enquanto as sindicâncias instauradas seguem os trâmites processuais, os Conselhos fiscalizam, diligenciam e garantem à sociedade o cumprimento da função institucional, ao apurar os fatos ocorridos no âmbito da contabilidade e da auditoria.

Dessa forma, continuamos vigilantes na apuração de eventuais irregularidades e na defesa intransigente da profissão e da ciência contábil. Não admitiremos que fatos isolados sejam utilizados para desmerecer o esforço de milhares de contadores e técnicos em contabilidade que exercem, com dinamismo e competência, essa honrosa profissão.

Aécio Prado Dantas Jr.

Presidente do CFC

Samir Nehme

Presidente do CRCRJ

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Ação Social Contador Voluntário – Dia das Crianças

No último sábado (08/10/2022), o CRCRR e a comissão estadual do Programa de Voluntariado Contábil, realizou a ação social em alusão ao dia das crianças na Casai Yanomami.

Na oportunidade foi distribuído lanches e presentes para as crianças, além da realização de diversas brincadeiras.
Foi um dia único onde tivemos a oportunidade, não só de ajudar a quem precisa, mas também de conhecer e vivenciar uma cultura tão bonita.

Agradecemos a Casai Yanomami por abrir as portas e prontamente se colocar a disposição para nós auxiliar nesta ação.

Gostaríamos de agradecer aos profissionais e empresas parceiras:
@contamaoficial
@audiplan_contabilidaderr
@roraicon_ass.contabil
@loruhamacontabilidade
@rcarvalhorr
@nildobenassuly
@eficazroraima
@ntwroraima
@contabilidadeinterativa
@alfredo_prym
@leaoelinhares
@andersonribeirorr
@maclisonchagas
@jouber_costa
@bentamsb
@wellingtonsales.consultoria
Paulo Roberto Ribeiro Ferreira
Dirceu P. De Avilar

LGPD – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A Lei 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, que dispõe sobre a proteção de dados pessoais tem por objetivo garantir mais privacidade, segurança e transparência no trato de informações pessoais, permitindo aos cidadãos mais controle acerca dos seus dados. 

Programa de Governança em Privacidade
Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

Justificativa: A Lei n.º 13.709, de 14 de agosto de 2018, que trata da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. As normas gerais contidas na LGPD são de interesse nacional e devem ser observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Por esse motivo e considerando a normatização dessa temática no cenário mundial, o presente programa visa à adequação do CRCRR à Lei Geral de Proteção de Dados. O CRCRR tem compromisso com a segurança das informações e a responsabilidade em adotar o conjunto de regras e boas práticas de governança para promover a cultura da privacidade e da proteção de dados pessoais dos titulares da informação no âmbito do Regional, por meio de publicações, palestras, cursos, campanhas, entre outras ações para tratar desse tema.

Objetivo geral: Definir as diretrizes e regras gerais para o tratamento de dados pessoais no âmbito do CRCRR, com o objetivo de proteger a privacidade dos profissionais da contabilidade, das organizações contábeis, empregados, parceiros, fornecedores e sociedade tendo como foco a gestão de dados pessoais e a gestão de incidentes de Segurança da Informação no ambiente convencional ou de tecnologia, em conformidade com a LGPD.

Objetivos Específicos:
a) Orientar as suas Unidades Organizacionais e os Conselhos de Contabilidade quanto à adequação e aplicação da LGPD;
b) Garantir que a privacidade e a proteção de dados pessoais seja parte do cotidiano das atividades e funções desempenhadas pelo CRCRR de forma a proteger o titular da informação quanto ao processamento, tratamento e livre circulação de seus dados pessoais;
c) Contratar empresa especializada na prestação de serviços de consultoria para auxiliar a efetiva implantação da LGPD;
d) Adquirir software especializado para gerenciar e conduzir a aplicação da LGPD;
e) Elaborar políticas e planos de proteção de dados pessoais e privacidade do CRCRR.

Dados do Encarregado (art. 41 da LGPD)

Diretora Executiva Thalicia Gabriely Dias da Silva
Telefone: (95) 99114-5860
E-mail: dpo@crcrr.org.br
Portaria CRCRR n.º 003/2021 – Designa encarregado pelo tratamento de dados pessoais do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima.

Políticas e termos relacionados à estruturação interna em atendimento à LGPD

Política de Privacidade

Política de Cookies

Política de Privacidade de Eventos

Política de Controle de Acesso Lógico

Política de Segurança da Informação

Política Interna de Proteção de Dados

Política de Incidentes de Segurança da Informação

Política de Notificação

Política de Armazenamento de Dados Físicos e Digitais

Termo de Consentimento de Uso de Dados – funcionários

Termo de Consentimento de Uso de Dados – conselheiros

Termo de Consentimento de Uso de Dados – PJ

Plano de Treinamento de Desenvolvimento de Proteção de Dados

Termo de Condições e Uso

CRCRR E SEFAZ REÚNEM-SE PARA DISCUTIR DEMANDAS DA CLASSE CONTÁBIL


Na manhã de ontem (25), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de RR, a contadora Itajay Maria Soares, Conselheiros do CRCRR e CFC e o representante do CRCRR na Junta Comercial, estiveram reunidos com o Secretário de Fazenda do Estado de Roraima, Manoel Sueide Freitas.
Na oportunidade, foi encaminhado uma pauta com assuntos debatidos na reunião com os profissionais da contabilidade, os temas pontuados foram a renovação do Convênio entre o CRCRR e a SEFAZ-RR, cumprimento de prazos, suspensão de empresas, integração de sistemas, entre outros. Em resposta, o prazo para o retorno do desembaraço de notas por meio eletrônico é de 15 dias, quanto a liberação do XML, teremos possível solução para a semana que vem.

Plenário / Conselheiros

COMPOSIÇÃO DO PLENÁRIO DO CRC-RR PARA O MANDATO DE JANEIRO DE 2022 A DEZEMBRO DE 2023

CONSELHO DIRETOR
Presidente Contadora Itajay Maria Soares
Vice-presidente Administrativo Contador Jouber Costa da Silva
Vice-presidente de Controle Interno Contador Francisco Wellington Sousa Sales
Vice-presidente de Registro Contadora Zuleuma do Vale Oliveira
Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina. Contador Luis Pereira da Silva
Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional Contador Pedro Henrique Sampaio Ferraz
Representante dos Técnicos em Contabilidade Téc. em Contabilidade Raimundo dos Santos Lopes Neto
COMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS CRCRR
CÂMARA DE CONTROLE INTERNO 
Vice-Presidente: Contador Francisco Wellington Sousa Sales
EFETIVOS SUPLENTES
Contador Francisco Wellington Sousa Sales Contadora Benta Marinho de Sousa Barreto
Contador Luis Pereira da Silva Contadora Elisvalber Martins Bomfim
Técnico em Contabilidade Raimundo dos Santos Lopes Neto Téc. em Contabilidade Celia da Silva Barbosa
CÂMARA DE FISCALIZAÇÃO, ÉTICA E DISCIPLINA.
Vice-Presidente: Contadora Luis Pereira da Silva
EFETIVOS SUPLENTES
Contador Luis Pereira da Silva Contadora Benta Marinho de Sousa Barreto
Contadora Manuella Sampaio Ferraz Figueiredo Contadora Ana Cristina Andrada da Silva
Técnico em Contabilidade Raimundo dos Santos Lopes Neto Téc. em Contabilidade Celia da Silva Barbosa
CÂMARA DE REGISTRO
Vice-Presidente: Contadora Zuleuma do Vale Oliveira
EFETIVOS SUPLENTES
Contadora Zuleuma do Vale Oliveira Contadora Eliene Marques Lima
Contadora Manuella Sampaio Ferraz Figueiredo Contadora Ana Cristina Andrade da Silva
Contador Pedro Henrique Sampaio Ferraz Contador Robson Pereira Silva
CÂMARA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 
Vice-Presidente: Contador Pedro Henrique Sampaio Ferraz
EFETIVOS SUPLENTES
Contador Pedro Henrique Sampaio Ferraz Contador Robson Pereira Silva
Contadora Zuleuma do Vale Oliveira Contadora Eliene Marques Lima
Contadora Luis Pereira da Silva Contadora Benta Marinho de Sousa Barreto
Conselheiros Efetivos e Suplentes
2/3 – Mandato 2022-2025
EFETIVOS SUPLENTES
Contadora Itajay Maria Soares Contador Lindomar Dornelles de Souza Lopes
Contadora Zuleuma do Vale Oliveira Contadora Eliene Marques Lima
Contador Luís Pereira Da Silva Contador Benta Marinho de Sousa Barreto
Contador Francisco Wellington Sousa Contador Elisvalber Martins Bomfim
Contador Jouber Costa da Silva Contador Diones Cordeiro da Silva
Téc. em Contáb. Raimundo Dos Santos Lopes Neto Téc. em Contáb. Celia da Silva Barbosa
1/3 – Mandato 2020-2023
EFETIVOS SUPLENTES
Contadora Pedro Henrique Sampaio Ferraz Contador Robson Pereira Silva
Contador José Carlos Santos de Almada
Contadora Manuella Sampaio Ferraz Figueiredo Contadora Ana Cristina Andrade Da Silva